Stage Select #2: Vice City (GTA: Vice City/Vice City Stories)

Miame nunca foi tão encantadora!


Demorou um pouco para sair, mas saiu. Na primeira edição do tópico Game Phase, começamos falando sobre a fase Green Hill Zone, de Sonic The Hedgehog (MS e MD/GS), e agora vamos falar sobre não uma fase, mas uma cidade, onde se passa o enredo de um jogo, vamos falar de nada mais, nada menos que a bela cidade de Grand Theft Auto: Vice City e Vice City Stories: Vice City!

Antes de tudo, se você é um fã deste jogo e dessa cidade, entre mais no clima da noite de Vice City ouvindo essa música, dê play e deixe tocando enquanto lê a matéria, é emoção e nostalgia na certa!


A brilhante e charmosa Vice City




Quem viveu a época do Playstation 2 e da ascensão dos PC's no mercado dos Video Games, já deve ter jogado ou ouvido falar do jogo Grand Theft Auto: Vice City, ou GTA VC, como é chamado aqui no Brasil. Esse jogo foi lançado em 2002 para muitas plataformas, exceto Nintendo Game Cube, mas teve uma versão para o PC, com maiores detalhes gráficos, não quero entrar em detalhes do jogo, mas nele, fomos apresentados à uma das mais belas recriações de cidades para video games: Vice City. Lógico que o nome é fictício, era para não gerar polêmica, mas a cidade é inspirada em Miame, um lugar com muitos clubes de dança, ricos, gangues, paisagens tropicais lindas, etc.



Vice City é uma cidade muito relaxante e agradável, mesmo para aqueles que não são fãs de GTA. A Rockstar Games e Rockstar North decidiram ir por um caminho diferente dos que seguiram em GTA III e nos anteriores, ao invés de cidades grandes, quase sempre inspiradas em Nova York, paisagens mais limpas e tropicais foram escolhidas, e assim Miame foi escolhida como inspiração para a equipe de desenvolvimento, e a ideia deu certo!

Apesar de muitos acharem que GTA San Andreas é o melhor até hoje, Vice City possui uma legião de fãs, quase todos movidos pela nostalgia que essa cidade trás. Não há como negar que essa cidade marcou a vida de muitos gamers e não-gamers, ainda mais daqueles que jogaram pra valer o jogo e o terminaram, esses conhecem a cidade de ponto a ponta, sabem onde encontrar as Side Quests, Hidden Packages, Armas secretas, veículos secretos.



Mesmo que fazer as missões possa parecer chato para você, experimente sair dando uma volta pela cidade, é sempre relaxante, ainda mais se você for em Starfish Island e Washigton Beach. A coisa melhora ainda de noite! Porque é quando todas as luzes estão acesas e os clubes e hotéis abertos! Experimente atirar com uma Sniper na Lua, aposto que  terá uma surpresa! ;D



Leaf Links Golf Club, Ocean View Hotel, The Malibu Club, Little Havana... estes nomes o são familiares? Pois é, se eles o são, parabéns! Você é o cara! Você conhece bem Vice City! A cidade é dotada de muitos campos de golf também, um deles é o do clube de golf New Leaf, onde não podemos entrar portando armas, exceto se você for pela água, ai é outra história... Uma coisa que Vice City não tem muito é helicópteros, que são luxo nesse jogo, mas podem ser encontrados depois de executados alguns eventos do jogo, ai os helicópteros de Ricardo Dias e da Polícia da Vice City ficarão liberados para o uso à qualquer hora. Existe o helicóptero da VCR, que é meio difícil de controlar, e está sempre disponível desde o inicio do jogo, porém ele fica do outro lado do Vice City, então não há como chegar lá sem fazer missões.

Clique para ampliar

Vice City ainda tem uma gravadora de filmes pornográficos(!), que depois de muito tempo, e um grande investimento por sua parte (faz parte do enredo do jogo), ela volta a ativa, com grande estilo (prefiro não comentar sobre essa parte...). Ainda podemos encontrar muitas gangues cubanas, lixões, navios, barcos, shopping centers (abertos), e aquelas curiosas vans da Top Fun, aquelas com aqueles mini games engraçados com os carrinhos e helicópteros RC.



Ainda há mais coisas em Vice City, como a base do Exército (fique longe desse lugar), onde podemos encontrar helicópteros do exercito e tanques, e o Aéroporto Internacional de Escobar, que se localiza do outro lado de Vice City, e não, você não pode roubar nenhum avião. =/



Bem, aqui termina a minha analise de Vice City. Na verdade, eu queria fazer uma homenagem ao jogo GTA Vice City, que tanto marcou a minha infância. Se você gostou da matéria, e se sentiu atraído em conhecer a cidade, mas não encontra mais o jogo GTA Vice City, você ainda pode conhece-la através do jogo GTA Vice City Stories, que é uma pre-quela de Vice City. É isso ai! Vice City é uma cidade/fase que marcou muita gente, Vice City é glamour, é diversão, é relaxante, é rosa, é tudo de bom! Minha esperança é que a Rockstar Games faça um novo GTA que se passe em Vice City outra vez, assim como GTA V vai se passar em Los Santos (San Andreas). 

Mais Stage Select em breve! Gostou? Então comente o que achou.


Comentários