Pokémon Ranger (NDS) é frustrante!

Minha (terrível) experiência com esse jogo


Passe BEM longe desse jogo

Então, ontem de noite eu resolvi ligar meu Nintendo DS, e jogar alguns jogos que eu já não jogava a algum tempo, então bateu uma vontade de jogar Pokémon Ranger, um jogo que eu já dei rage quit várias vezes, mas dessa vez fazia mesmo muito tempo que eu não jogava. Ao ver que meu save não estava mais naquela bendita parte do esgoto com os Grimers, eu resolvi dar mais uma chance ao jogo, afinal, eu curti a sequência Shadows of Almia, e Guardian Signs é um dos meus jogos favoritos do DS, e o único da trilogia Rangers que eu zerei e amo muito.

Enfim, Ranger 1 foi o primeiro da trilogia que eu joguei, a primeira vez foi em emulador, faz muito tempo, mas jogar no NDS real é bem melhor, mas, o que fez dar rage quit nesse jogo tantas vezes? Os gráficos não são tão ruins para um game de DS de 2006, o spritework é bom, trilha sonora é ok, personagens e diálogos são divertidos. É um spin-off ok, e eu realmente acredito que a trillogia rangers deveria ser mais conhecida pela fanbase de Pokémon, são jogos legais, principalmente Guardian Signs.

Enfim, o que me fez dar tanto rage quit é o TERRÍVEL sistema de "batalha" desse jogo. O que há de tão ruim nele? Ora, o que não há de ruim nele:

1 - Quando uma batalha é iniciada, TODOs os Pokémon na tela entram na batalha, mesmo que eles não tenham te visto (isso foi algo removido nos jogos seguintes); 


2 - Você só pode escapar da batalha caso faça o botão de fugir aparecer,e pra isso, é obrigado a fazer ao menos 1 loop no Pokémon e tocá-lo antes que ele suma (nas sequências o botão já ficava presente o tempo todo);


3 - Todos os Pokémon da tela de captura PODEM e IRÃO sair do alcance da tela, impossibilitando a você fazer loops em torno dele, isso estende ainda mais o tempo das capturas (tambémm foi algo removido nas sequências); 


4 - O menor distúrbio faz os Pokémon atacarem durante a captura, o que te obriga a solar a linha de captura, interrompendo tudo (foi alvo reduzido nas sequências); 


5 - Poké Assists são temporizados, e muitos deles exigem que você desenhe linhas de captura, o que tbm te deixa vulnerável e nem sempre ajuda (algo alterado nas sequência, onde os Pokémon aparecem pra te ajudar, ao invés de dar power ups pro seu Captor de Estilo); 

6 - Pra capturar um Pokémon você é obrigado a dar o número de loops que ele mede DE UMA VEZ SÓ, se você parar ou a linha quebrar, você tem que fazer tudo de novo, e se você por um milagre conseguir (pois os bixos não param de te atacar) e passam desse número pedido e tomar um dano, surpresa, você tem que fazer tudo outra vez, pois o jogo reconhece isso como uma falha! (SoA deu uma barrinha que desenche enquanto novos loops não são feitos, e GS aumentou o tempo em que essa barra leva pra desencher, o que te permite ficar mais tranquilo nas capturas e se organizar melhor).

Existe uma diferença entre jogos desafiadores, e jogos irritantes, Pokémon Ranger é um deles. Ontem eu joguei e dei rage quit novamente, e agora estou jogando com cheats mesmo pra reduzir a dificuldade absurda desse jogo.

A trilogia Ranger está disponível no Virtual Console do Wii U, e se eu tivesse que recomendar um, recomendaria o Guardian Signs, por ter o melhor, e mais divertido sistema de captura da trilogia, gráficos bonitos, enredo e personagens memoráveis, trilha sonora boa, e uma região (Oblivia) com profundidade, com "Lore", assim como as dos jogos principais, você realmente se sente numa grande aventura, você se sente como um Ranger fazendo seu dever e ajudando as pessoas. O Ranger original? Eu recomendo passar longe, e se quiser tentar, sugiro jogar com o cheat de captura com 1 loop.

Você já teve dificuldades com esse jogo?

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