GeForce NOW no Brasil: Primeiras impressões com conta grátis

 Geforce NOW chegou no Brasil. Como está a qualidade do streaming de jogos da Nvidia?


Serviço de streaming de jogos da Nvidia finalmente chega ao Brasil

O GeForce NOW chegou no Brasil no último dia 14, trazendo mais uma opção ao crescente mercado de streaming de videogames. Diferente do Xcloud, que transmite jogos do Xbox Game Pass para o PC e plataformas mobile, o GeForce NOW utiliza a sua biblioteca da Steam e Epic Games Store. O serviço oferece um PC Gamer na nuvem, onde você roda os jogos que você já é dono em outras plataformas, o que é uma proposta muito interessante para quem já tem muitos jogos nessas lojas e talvez não tenha um PC bom suficiente para rodar todos eles. Essa proposta se torna ainda melhor com a introdução da assinatura gratuita, que dá direito à 30 minutos de gameplay sem pagar nada, nem precisa inserir dados bancários. Embora seja meia hora à menos que nos EUA, isso dá chances para qualquer um experimentar o serviço, e quem sabe contratar uma assinatura premium, que te dá prioridade nas filas de espera, e te deixa jogar por até 6 horas initerruptamente. Quando sua vez acaba você tem que entrar em outra sala. Mas na experiência que eu tive com a conta grátis, eu esperei no máximo 2 minutos para iniciar uma partida.


O GN (GeForce NOW) chega ao Brasil pelas mãos da ABYA, uma empresa já especializada no ramo de streaming de jogos. O lançamento foi conturbado porque o servidor da América Latina, localizado no Uruguai,  ficou sobrecarregado, tamanho o pico de acessos durante o lançamento. Isso mostra o enorme sucesso inicial do GN por aqui. A ABYA teve que encerrar novos pedidos de assinaturas premium em virtude disso, mas já estão trabalhando para estabilizar o servidor, e a conta grátis ainda pode ser criada. Quem já garantiu a conta paga pode usufruir sem problemas.


O GN está disponível em formato de aplicativo nativos para Windows PC, Mac OS,  e para dispositivos Android (smartphones, tablets, smart TVs com o Google TV e chromecast), ou para rodar direto dos browsers Chrome e Safari. Clique aqui para ir ao site do GeForce NOW do Brasil.

Comentários