Pegue um carro e pé na tábua
Com o passar dos anos, a gente cresce e começa a dedicar menos tempo aos nossos hobbies. Por mais que eu goste de videogames, fui me dedicando a eles cada vez menos do meu tempo livre. Perda de interesse? Seria a abundância de títulos que me são acessíveis graças a Internet? Não importa, o que acontece é que só conseguia me concentrar em algum jogo por alguns minutos. Nisso me voltei bastante para jogos de partidas rápidas, como os arcades antigos. Out Run se tornou um dos meus favoritos. O jogo de 1986 da Sega te bota no controle de uma Ferrari para percorrer 5 cursos até o final, antes que o tempo acabe. É o gameplay básico de Time Attack dos arcades da época, mas é divertido e tem uma ótima trilha sonora.
Out Run de 1986, mais um dos jogos da série "superscaling" do Yu Suzuki |
Dentre muitos ports e spin-offs, levou quase 20 anos para sair uma sequencia real, mas ela chegou em 2003 nos arcades e Xbox. Out Run 2 consegue ser moderno e clássico ao mesmo tempo, pois basicamente nada mudou, e isso é demais! Estarei falando especificamente da versão do PS2, intitulada Out Run 2006: Coast 2 Coast, que trazia todo o conteúdo do arcade original, as pistas da versão "SP", e mais da versão do PSP.
De costa à costa
Out Run 2006 vai direto ao ponto: escolha um modo, escolha uma Ferrari (e a cor, se quiser), transmissão, e o mais importante - escolha a música. O gameplay consiste em dirigir até o próximo checkpoint antes que o tempo acabe. Existem algumas corridas contra outros carros no modo Coast 2 Coast, e até alguns minigames, mas no geral é só isso o que você fará o jogo todo. É pegar, jogar e se divertir.
O modo arcade é igualzinho ao Out Run original. Também tem um modo para correr por 15 estágios consecutivos |
A beleza e a diversão do jogo se expressa nos belos gráficos detalhados e coloridos. Existem diversos cenários bem variados, como uma cidade portuária, um resort, uma cidade estilo Las Vegas, e um complexo industrial. Tudo rodando a 60 FPS. Você acelera ou freia, nas curvas você pode realizar um drift, e eu tenho que dizer que esse é o melhor sistema de drifting que eu já experimentei num jogo de corrida. O grande barato é que o drift em Out Run 2006 mantém o momentum, nunca quebrando a velocidade que você alcançou, algo que geralmente é o oposto em diversos jogos de corrida.
A trilha sonora também não faz feio. O jogo não dispõe de trilhas licenciadas famosas como a série NFS, mas ganha pontos pela originalidade. Nesta versão de Out Run 2 temos remixes dos temas clássicos dos arcades originais, como Magical Sound Shower e Splash Wave, acompanhadas dos próprios temas originais de 1986, remixes em Eurobeat, e três temas vocais originais. A trilha sonora é toda inspirada em passar ela sensação de velocidade sem regras. É um mix que consegue ser bem anos 2000.
Out Run 2006 é diversão arcade pura. Não há um modo história, apenas partidas normais. A única falha desse jogo é não tem modo split-screen, o multiplayer se fecha para o online ou LAN, e obviamente os servidores já devem estar fechados. Ainda assim Out Run 2006 se mantém como uma das jóias do Playstation 2 e um dos mais frenéticos jogos de corrida da plataforma. O jogo foi relançado mais tarde nos serviços online do Xbox 360 e PS3, e uma versão de PC na Steam, mas essas já não podem mais serrem vendidas, pois a Sega perdeu a licença da marca Ferrari. É um caso parecido do que aconteceu com os jogos da série Daytona USA. Por isso a versão do PS2 se torna a mais acessível atualmente, basta baixar a ISO e gravar num DVD pra rodar em um console desbloqueado.
Entre os diversos NFS, Burnout e Midnight Club já consagrados da caixa preta da Sony, Out Run 2006 se destaca não por tentar ser o mais completo, ou ou mais realista, nem mesmo por ter um mapa enorme pra explorar, mas sim por entregar um gameplay competente, simples e divertido para jogadores de todos os níveis e que cabe dentro de qualquer espaço de tempo.
Dicas e truques
Se você, assim como eu, só quer fazer uma partida com tudo o que o jogo tem a oferecer, então use esses cheats:
*Para usar um cheat, vá na sua Licença no menu principal, escolha a opção de Edit License, mude o nome e digite essas frases:
ENTIRETY = Licença 100%. Destrava todos as pistas, carros, músicas, cores de carros, e ganha AAA em todas as partidas do modo Coast 2 Coast.
MILESANDMILES = Ganha 1000000 de Out Run Miles (moeda do jogo)
Após digitar o cheat, volte e quando perguntado se quer manter as alterações, escolha que Não. Os códigos devem ser digitados todos em letras maiúsculas.
Se você gosta de games arcade e games da Sega, dê uma olhada na review do curioso Christmas NiGHTS do Sega Saturn.
Se você gosta de games arcade e games da Sega, dê uma olhada na review do curioso Christmas NiGHTS do Sega Saturn.
Comentários
Postar um comentário